quinta-feira, agosto 10, 2006


“No começo da terra não existia o homem, no fim também não vai existir”. Lévi-Strauss

Apocalíptico, catastrófico. Uma frase de grandes sentidos que embala meus pensamentos até o mundo das idéias, um lugar onde o irracional torna-se real.

(...)

O mundo tomou seu rumo, não parou mais de girar. Elaborou um ciclo do qual o sol é o seu maior alimento, indiscutivelmente. Luzes, explosões, colisões, suposições sobre o nascimento do ser animal, origem da vida.

Um assunto banalmente discutido em sala de aula. A professora que proferiu essa profecia, talvez não tenha se dado conta do poder que ela causou em mim. Era uma frase solta no meio de tantas outras, mas que me chamou bastante atenção pela simplicidade de um pensamento complexo. Antagônico.

Um mistério trouxe nossa vida a essa terra, e como descartar a possibilidade de vida em tantos outros mundos? Talvez esse mistério nunca seja solucionado, continuaremos a acreditar em coisas das quais as explicações são feitas como buracos negros. Existem coisas inquietantes no mundo, é inegável que a morte faça parte da vida, mas será que não é a vida que passa a fazer parte da morte desde o primeiro ao ultimo suspiro? Meus pensamentos estão soltos... Como havia dito, no mundo das idéias!

Todo esse discurso era pra chegar no ponto de impacto: O homem caminha em uma corda bamba carregando em suas mãos uma grande bomba.

Reflita!!!

6 Comments:

Blogger Mistikka said...

eu costumo dizer que tudo é circular... o homem por exemplo: ele sai das fraldas e na velhice, pra elas ele volta!

catastrófico, apocalíptico, geriátricas...

5:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Existe vida após a morte?"
"Qual o sentido da vida?"
"Deus existe?"
"Quem criou Deus?"
"O que a Mona Lisa ta olhando e de quem ela ta rindo?"


Perguntas q jamais teremos respostas...

REFLITA!!!!


(hauhauhauha... liga naum Rafa, acabei d chegar em ksa... to meio pra la d bagda =p)


Bjinhussssssss

12:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não tenho nem mais o que dizer,
faço inhas as palvras de antônio e isaac!

Ah sim: as explicações sobre buracos negros são bem concretas e fundamentadas, viiissss??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
perdoe a linha "exata's way of life"!!

:-D

6:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Blog bacana, texto perfeito! Muito bom! Leve adiante! Gostei muito! Abraço!

5:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu costumo dizer que o homem é uma vela acesa no meio da floresta, a qualquer hora pode passar um vento mais forte e apaga-la...
e que tudo na vida tem retorno, seria o 'Karma', que um velho ditado popular resume gloriosamente... Agente planta hoje pra colher depois!!!

mas eu tenho certeza que todos nós estamos cheios de perguntas sem respostas em nossos cérebros, e nunca iremos obter-las, por mais que tentemos, acho que isso fosse alcançado perderia-se a graça de viver... ou não?


Adoreiiii seu texto!!!
acredite! sempre estarei por aqui agora! =**

10:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

"Atualmente, a maior parte das pessoas pensa que pertence a uma espécie que pode ser senhora de seu destino. Isso é fé, não ciência. Não falamos de um tempo em que as baleias ou os gorilas serão senhores de seus destinos. Por que então os humanos? "

(John Gray)

1:07 PM  

Postar um comentário

<< Home